Sonic Automotive

Necessidades do Cliente

A Sonic Automotive é uma das empresas listadas na revista Fortune 500 e uma das maiores redes de concessionárias dos Estados Unidos. A Sonic Automotive tinha a necessidade de reduzir os custos anuais de consumo de energia elétrica, queria investir em uma solução sustentável, melhorar o valor das instalações próprias, tudo sem que houvesse perda na qualidade da iluminação.

Estudo de Caso

A equipe de projetos da Genesys, sugeriu um upgrade na infraestrutura de iluminação da Sonic Automotive, através do processo de retrofit, substituindo as lâmpadas de vapor metálico e instalando os reatores eletrônicos gHID de 200W, mantendo as luminárias tipo high bay existentes.

Resultado

Nos centros de serviços da Sonic Automotive estavam instaladas lâmpadas de vapor metálico de 400W de potência com reatores eletromagnéticos em luminárias do tipo high bay.

Esses conjuntos foram substituídos pelos equipamentos de gHID de 200W de potência e lâmpadas de vapor metálico com respectiva potência.

O reator eletrônico gerou uma economia de energia de 55% Proporcionando uma iluminação mais clara e mais branca. Anteriormente o índice de luminância obtido era de 7.4 fc e imediatamente após a instalação do gHID, esta média subiu para 23.8 fc. Além disso, os reatores da Genesys diminuíram os custos de manutenção em mais da metade, gerando recursos de capital adicional ao orçamento.

ANTES E DEPOIS

Iluminação: lâmpada de vapor metálico de 400W
Reator: eletromagnético. Fotópico: 7,4 Fc
Iluminação: lâmpada de vapor metálico de 200W
Reator: eletrônico. Fotópico: 23,8 Fc

Benefícios

  • Economia de energia gerada: 55% em economia de energia comparada ao HID instalado anteriormente;
  • Melhoria na qualidade de iluminação: melhor acuidade visual (mais claro e luz mais branca);
  • Impacto imediato: Rápida instalação, utilizando-se infraestrutura já existente. Sem nenhum tipo de interrupção nas atividades do local;
  • Redução dos custos de operação: a vida útil das lâmpadas foi estendida para 2 a 3 vezes mais do que anteriormente. Assim como a vida útil do reator melhorou de 3 a 4 vezes;
  • Melhorias na segurança: as câmeras de vigilância funcionam de forma mais adequadas.
Para ver o case completo faça o download do arquivo em PDFDownload