Talleyrand Marine Terminal

Necessidades do Cliente

O terminal portuário de Talleyrand Marine representa um terço do movimento de Jacksonville Port Authority, um dos maiores portos comerciais da costa do Atlântico. A Talleyrand Marine Terminal opera em uma área de 173 acres e é responsável pela carga de mais de 100 nacionalidades diferentes. Além da necessidade de reduzir custos, a empresa necessitava de uma melhor iluminação para a redução de acidentes.

Solução

A equipe de projetos da Genesys, sugeriu um upgrade na infraestrutura de iluminação da Talleyrand Marine Terminal, através do processo de Retrofit, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio, por lâmpadas de vapor metálico e instalando os reatores eletrônicos, gHID de 320W.

Resultado

Com a instalação do reator eletrônico, a Talleyrand Marine Terminal reduziu drasticamente os custos com iluminação.

Os resultados proporcionaram uma iluminação mais clara, um ambiente de trabalho mais seguro e tudo isso ainda superando toda a demanda da iniciativa verde de JAXPORT.

ANTES E DEPOIS

Iluminação: lâmpadas de vapor de sódio de 1000W
Gasto Anual: US$ 115,400
Iluminação: lâmpadas de vapor metálico e gHID 320W
Gasto Anual: US$ 32,390

Benefícios

  • Grande economia de energia: Mais de 72% de redução de custos com iluminação por ano;
  • Retorno do investimento: O payback foi obtido em menos de 1 ano;
  • Impacto imediato: Instalação rápida utilizando a infraestrutura já existente, sem a necessidade de se interromper as atividades;
  • Melhorias na qualidade da iluminação: Melhor acuidade visual (luz mais clara e mais branca);
  • Redução dos custos de manutenção: Vida útil da lâmpada melhorada entre 2 a 3 vezes da especificação do fabricante. Vida útil do reator é de 3 a 4 vezes maior;
  • Verdadeira sustentabilidade: Líder no mercado em eficiência energética sem necessidade de trocar a configuração atual.
Para ver o case completo faça o download do arquivo em PDFDownload